EnglishEspañolPortuguês

COVARDIA

Cachorra é salva por morador após ser brutalmente agredida em bar na Ilha do Governador (RJ)

Ela foi acolhida em lar temporário, passou por avaliação veterinária e aguarda adoção, enquanto o agressor segue sem identificação.

9 de setembro de 2025
Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Uma cena de violência contra uma cachorra chocou moradores da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, na noite de sábado (06/09). Em frente a um bar lotado, ela foi covardemente agredida a socos por um homem que sequer tentou esconder sua fúria.

Indignado e temendo que a cachorra pudesse sofrer ferimentos graves, um morador interveio e conseguiu tirá-la das mãos do agressor. No dia seguinte, o caso foi registrado na 37ª Delegacia de Polícia Civil. Até o momento, a identidade do autor ainda não foi revelada.

A cachorra agora está em um lar temporário, recebendo os cuidados necessários. Ela passou por avaliação veterinária para verificar a extensão dos ferimentos e traumas. Seu estado é estável, mas o resquício psicológico de tal agressão é sempre uma preocupação.

Quem tiver interesse em adotá-la ou oferecer apoio pode enviar mensagem para o número (21) 97960-9154.

Maus-tratos e abandono de animais são crimes previstos na Lei nº 9.605/98, que foi alterada pela Lei nº 14.064/2020, aumentando a pena para reclusão de dois a cinco anos e multa em casos que envolvem cães e gatos. Para outras espécies, a pena pode variar de três meses a um ano de detenção, com aumento se houver morte do animal. O abandono também é tipificado como crime.

A proteção aos animais é de responsabilidade coletiva. Não se cale diante da violência, sua intervenção pode ser a diferença entre a vida e a morte deles.

    Você viu?

    Ir para o topo