EnglishEspañolPortuguês

Cachorra baleada passa por reconstituição da musculatura

21 de janeiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

(Foto: Reprodução/ EPTV)

A cachorra da raça pitbull que levou um tiro de um policial militar no Centro de Pouso Alegre, no Sul de Minas, teve que passar por uma reconstituição da musculatura. O tiro perfurou o maxilar e o ombro do animal. A cachorra “Valentina” está internada em uma clínica veterinária.
Valentina tem três anos e vivia em Pouso Alegre com um morador de rua. Na manhã de quarta-feira (18), ela foi baleada por um policial militar que tentava retirar um andarilho, tutor do animal, que estaria atrapalhando a entrada de um banco na Rua Adolfo Olinto. A gerente de uma loja que fica perto do banco afirmou que conhecia o animal e que ele era dócil.
Para a veterinária que cuida de Valentina, o tiro foi intencional. “O ferimento atingiu a bochecha dela, a musculatura da bochecha, atravessou para o outro lado, pegou no ombro dela, atravessou de novo e foi parar no terço final da pata dianteira dela. Apenas o terceiro disparo pegou de raspão.”, diz a veterinária Maristela de Oliveira Melo Martins.
Assim que a cachorra tiver alta, ela será levada para um programa municipal que cuida e encaminha os animais para adoção.
Assista à reportagem aqui
Com informações do EPTV

Você viu?

Ir para o topo