A cachorrinha agredida por um passeador de cães no elevador de um prédio no Leblon, na Zona Sul, passa bem e se recupera em casa. Segundo a tutora, Talita Veloso, ela já está até fazendo bagunças pela residência, no entanto, ainda passará por avaliação veterinária para checar se houve algum dano na traqueia. O animal foi puxando pela coleira de forma violenta repetidamente.
Xena, como é carinhosamente chamada a cachorrinha, tem cerca de 14 anos. Nas redes sociais, a tutora agradeceu ao carinho das pessoas que se comoveram com o caso e revelou que espera a prisão do agressor.
“Muito obrigada a todos que se solidarizaram pela Xena – minha princesa guerreira. Ela tá bem, só precisa ver a traqueia. Estou emocionada com o carinho. É muito bom saber que no mundo existem mais pessoas boas do que más. Se Deus quiser esse monstro será pego e nunca mais machucará nenhum cachorro, ninguém (…) Em breve, vou postar um vídeo dela fazendo baguncinha. Porque mesmo vovozinha, ainda apronto gente! Não podemos descansar enquanto esse monstro não for parar a cadeia”, desabafou Talita através das redes sociais.
O passeador de cães trabalhava para a empresa Happy Dog, que publicou uma carta aberta no Instagram revelando que o demitiu assim que soube do ocorrido.
“Infelizmente, fomos surpreendidos recentemente por uma conduta inaceitável de um prestador, que agrediu com puxões um de nossos amicães. Ficamos sem chão. A pessoa foi dispensada imediatamente e estamos dando todo o suporte aos tutores e tomando as medidas cabíveis”, informou a proprietária do estabelecimento.
Confira a carta da empresa na íntegra: