EnglishEspañolPortuguês

CRUELDADE

Cachorra adotada por comunidade acadêmica é morta a tiros na Bahia

Corpo de Mel foi encontrado nas imediações do campus do Instituto Federal da Bahia (IFBA), em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano.

24 de dezembro de 2025
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma cachorra adotada pela comunidade acadêmica do Instituto Federal da Bahia (Ifba), no campus Santo Antônio de Jesus, foi morta a tiros nas imediações da instituição de ensino. O crime ocorreu na noite de domingo (21/12).

Segundo informações da Polícia Civil, o animal, que se chamava Mel, foi encontrado sem vida, na manhã de segunda-feira (22). O crime é investigado como maus-tratos na 1ª Delegacia Territorial (DT) de Santo Antônio de Jesus. Ninguém foi preso até esta terça-feira (23).

Nas redes sociais, a comunidade acadêmica do Ifba manifestou repúdio aos atos de maus-tratos contra animais, em especial ao ocorrido com a cachorra Mel.

“A violência contra animais constitui crime, nos termos da legislação vigente, e representa uma grave violação aos princípios éticos, legais e de respeito à vida que norteiam esta instituição”, disse, em nota.

“O IFBA – Campus SAJ reafirma seu compromisso com a promoção de uma cultura de respeito, proteção e defesa dos animais e informa que as providências cabíveis foram adotadas junto aos órgãos competentes. A instituição se solidariza com a comunidade e reforça a importância da denúncia de qualquer forma de violência ou maus-tratos”, concluiu.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo