A mulher que comprou um sofá usado e encontrou uma cachorra dentro dele relatou que só percebeu a presença do animal após o móvel passar uma tarde inteira no quintal de casa, em Joinville, no Norte catarinense.
A compradora Heleia Araujo disse, nessa terça-feira (7), que os antigos proprietários levaram o sofá até a casa dela na quinta-feira (2).
“Deixei o sofá a tarde toda no sol. Limpei e deixei no sol. Não havia latidos, choros, nada”, conta.
À noite, relata a compradora, o marido marido dela colocou o sofá para dentro de casa. Porém, como não deu para passar o móvel em pé na porta, o homem o deitou.
“Ele percebeu algo se mexendo embaixo. Então, viu a patinha peludinha. Ela estava com muita fome e muita sede. Demos comidinha para ela. Estava com uma patinha machucada”, falou.
Araujo acionou a Frente de Ação pelos Direitos Animais (Frada), que divulgou o caso nas redes sociais. A cadelinha foi adotada, ganhou um novo lar e agora se chama Mel.
Segundo a instituição, “ninguém sabe como ele foi parar lá”. Não houve boletim de ocorrência registrado.
No forro do sofá
De acordo com a compradora, a cachorra estava no forro do sofá.
“Ele abriu o zíper [do forro] e viu a cachorrinha dentro do sofá. Estava toda ‘sujinha’ de fezes, porque quando ela se assustou, deve ter feito fezes. […] Para a gente tirar ela do sofá, meu marido teve que cortar todo o fundo do sofá , porque ela era grandinha. Não tinha como ela se enfiar no sofá por ela mesma”, relatou.
Adoção
Aos sete meses, a cachorra de porte pequeno foi adotada por Soraya Gomes Garcia, após ver o anúncio da Frada.
“Estou feliz demais por ela ter aparecido na minha vida”, publicou a adotante no Instagram. A filhote foi batizada de Mel, uma homenagem à antiga cachorra doméstica, que tinha o mesmo nome e morreu há cerca de dois anos.
“Ela tem todinho o olhar da Mel”, comentou. Soraya disse que a nova moradora da casa chegou acuada, mas já está ambientada e feliz no nosso lar.
Fonte: G1