Por Julia Troncoso (da Redação)
Uma cacatua resgatada de um laboratório de metanfetamina está lentamente se recuperando depois de ter vivido próxima a substâncias químicas tóxicas que causaram a perda de todas as suas penas. As informações são do Daily Mail.
A cacatua que atende por Lollibaby foi descoberta por oficiais em um laboratório de drogas que eles invadiram mês passado no Condado de Morgan.
Ela agora está no caminho da recuperação na One Stop Pet Shop em Rockwood, Tennessee (EUA).
Aparentemente as penas de Lollibaby caíram devido ao preparo da metanfetamina no local – um sinal visível dos perigos da volátil droga.
Metanfetamina, conhecida como a cocaína dos pobres, é preparada em laboratórios improvisados que podem ser montados domiciliarmente.
A droga é feita com uma mistura de ingredientes facilmente acessíveis e custa muito a saúde, provocando deterioração, ambas, física e psicológica.
Viver num local que aloja um laboratório de metanfetamina, ou até próximo a um, é ainda mais perigoso para crianças e animais já que seus corpos tem uma massa menor para absorver toxinas.
Joseph Clapp, que trabalha no pet shop, disse a WBIR: “Nós estamos ajudando ela a retomar a sua saúde. Vai levar de seis a oito meses, ou até mais”.
Ele acrescenta: “Imagine o que ela [a metanfetamina] pode provocar em crianças, e [com] animais e pássaros ela ainda pode ter um efeito”.
Lollibay está fazendo progressos diários, de acordo com a petshop que está tentando angariar recursos para os cuidados que ela vai precisar em longo prazo. A cacatua não vai ser colocada para adoção.
Funcionários da pet shop informam que o apetite dela está melhorando a cada dia e que eles a colocaram em um espaço amplo para convivência.
O Tennessee está entre os estados que mais confiscam laboratórios de metanfetamina nos Estados Unidos. Foi o primeiro estado americano a criar um registro criminal acerca da metanfetamina.