Cinco caçadores de animais silvestres foram presos na noite de terça-feira (29) em Guaratuba, no Litoral do Paraná. Uma denúncia levou policiais da Força Verde ao Morro Grande, área conhecida do município, onde encontraram várias armas de variados calibres e quatro cachorros, “itens” que seriam utilizados, segundo a polícia, para a caça de animais silvestres.
De acordo com informações prestadas pelos agentes que fizeram as prisões, o quinteto de caçadores estava em um Ford Fiesta, e dentro do carro foram encontradas duas espingardas, uma garrucha, 13 cartuchos de munição intactos, três facões, quatro canivetes e armadilhas para a caça de pássaros. Os detidos foram autuados por crime ambiental, “caça ilegal” e por porte ilegal de armas.
Até esta quarta-feira, a Força Verde já havia apreendido 248 armas que seriam utilizadas para a caça de animais silvestres, ações que são parte da Operação Caápua. A polícia orienta ainda, a quem tenha conhecimento de alguma prática semelhante, que denuncie através do Disk Denúncia Força Verde telefone 0800-643-0304.
Fonte: Gazeta do Povo
Nota da Redação: A ANDA deixa a expressão “caça ilegal” entre aspas por considerá-la redundante na proteção animal.