Cinco caçadores em Itarana, na Região Serrana no Estado do ES, foram detidos pela Polícia Ambiental, nesta segunda-feira (1). Na operação conjunta com o Ibama e a Polícia Civil foram apreendidas cinco armas de fogo, cinco armadilhas, munições, apetrechos de caça e anilhas alteradas. Também foram recolhidos 16 pássaros que eram mantidos em cativeiro.
As informações chegaram ao conhecimento da polícia através de denúncias sobre a caça de animais silvestres. Nas localidades de Praça Oito e Limoeiro do Caravagio, quatro homens e uma mulher foram presos em flagrante. Também foram apreendidos um revólver calibre 22, quatro espingardas, 84 munições de diversos calibres e uma capivara morta.
Os animais apreendidos foram entregues para reabilitação no Museu de Biologia Mello Leitão, em Santa Teresa e Projeto Cereias, em Aracruz. Os agentes ambientais do Ibama aplicaram um total de R$ 53 mil em multas. Todos os presos, armas e munições foram entregues na Delegacia de Polícia (DP) de Itaguaçu para autuação em flagrante.
Fonte: G1