Um vídeo divulgado pelo grupo de ativistas anti-caça Hertfordshire Hunt Saboteurs mostra um mulher vestindo trajes típicos de caça britânicos agredindo um cavalo após uma evento de caça de raposas no último fim de semana. As imagens mostram a mulher espancando o cavalo com chutes e socos no rosto do animal. O flagrante chamou a atenção da RSPCA, que exigiu o início de uma investigação policial para identificar a agressora e puni-la.
O vídeo mostra o cavalo na parte de trás de um trailer tentando fugir enquanto é segurado por um rapaz. Alguns instantes depois, uma mulher vestida com uma calça creme e uma jaqueta azul-marinho aparece e começar a espancar o animal, que tenta desesperadamente desviar dos golpes. Uma associação em defesa da caça disse que as imagens não representam o “esporte” e que são contrários a esse tipo de comportamento.
A organização considera a ação da mulher injustificável e pretende tentar resgatar o animal maltratado. “Esta filmagem é perturbadora. Sempre examinaremos e, se necessário, investigaremos quaisquer reclamações feitas a nós sobre o bem-estar animal. Pedimos a qualquer pessoa com informações de primeira mão sobre este incidente que entre em contato conosco pelo número 0300 123 4999”, dise um porta-voz da RSPCA.
Até o momento, a agressora não foi identificada. Veja o vídeo abaixo (imagens fortes):