As imagens horripilantes mostram de um caçador perseguindo e atacando a raposa gravemente ferida, lançando-a no ar e batendo em sua cabeça e pescoço repetidamente.
A filmagem chocante foi gravada na Espanha e também mostra o caçador posando ao lado do animal brutalmente espancado.
O vídeo causou indignação entre os ativistas dos direitos animais no país e o caso foi denunciado ao departamento de Proteção à Natureza da Guarda Civil Espanhola.
Nas cenas, o caçador alcança o animal e o pega pela cauda antes de arremessá-lo no ar. A raposa cai no chão e tenta se arrastar para longe, mas é parada pelo caçador que a atira novamente pela cauda.
Quando o animal indefeso se contorce no chão, o caçador esmaga-o na cabeça com a coronha do rifle. Ele então bate repetidamente na cabeça e no pescoço da raposa, rindo ao fazê-lo.
A mídia local relata que a raposa teve duas de suas pernas parcialmente amputadas depois de ser pega em uma armadilha.
A organização de direitos dos animais Anadel pediu ajuda para identificar o caçador, mas ele ainda não foi identificado.
Não está claro onde e quando o vídeo foi filmado, ou se a raposa sobreviveu ao ataque brutal.
De acordo com o Daily Mail, associações de caçadores também criticaram as filmagens, dizendo que não tem nada a ver com a caça e que os caçadores seriam os primeiros a denunciar o homem no vídeo.
Elena Lopez, membro da Anadel, disse que ficou chocada com o vídeo, dizendo à mídia local: “Que tipo de atitude psicológica as pessoas com licenças de armas tem neste país?”