EnglishEspañolPortuguês

COVARDIA

Caçador que se exibiu em bar com loba usou snowmobile para atropelar e derrubar o animal

10 de abril de 2024
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

O homem que se exibiu em bar de Daniel (Wyoming, EUA) com uma loba jovem que ele havia capturado caçou o animal com um snowmobile. O veículo apropriado para a neve foi usado para atropelar a fêmea e deixá-la ferida.

De acordo com as entidades Animal Wellness Action e Center for a Humane Economy, o uso de snowmobiles como armas para perseguir e matar lobos e outros animais selvagens está disseminado em Wyoming, estado no oeste dos EUA marcado por vastas planícies e pelas Montanhas Rochosas.

“Embora ninguém pudesse prever a selvageria de Cody Roberts, a tentativa consciente dos políticos de não fornecerem qualquer proteção contra métodos horríveis de matar também não é aceitável. Wyoming não proíbe atropelar um animal com snowmobile. Práticas cruéis devem ser proibidas e limites e restrições devem ser consagrados na lei”, protestou Wayne Pacelle, que preside as duas organizações, em nota enviada ao PAGE NOT FOUND.

“Na grande maioria do estado, não há limites para matar lobos e não há restrições aos métodos de matança de lobos, incluindo jogar matilhas de cães contra lobos e armar armadilhas de estrangulamento no pescoço”, acrescentou Pacelle. A ausência de proteções, mesmo que modestas para os lobos promove uma atitude de ódio e intolerância que convida os Cody Roberts do mundo a agir de maneiras que vão contra as normas de decência”, acrescentou Pacelle.

Após tirar fotos com a loba em casa, Cody foi até um bar e desfilou com o animal, que tinha o focinho preso com fita adesiva vermelha, para outros clientes. Depois, o caçador levou a presa para atrás do bar e o abateu.

A cena gerou grande indignação nas redes sociais. Até o governador de Wyoming, Mark Gordon, manifestou “revolta” contra as “ações imprudentes, impensadas e hediondas” de Cody.

A Animal Wellness Action e Center for a Humane Economy lançaram petição para que o estado, que tem tradição de caça, “proíba o uso de snowmobiles e outros veículos como meio de matar animais legalmente, elimine as zonas de predadores (humanos) e acabe com o uso de cães para caça”.

Cerca de 85% de Wyoming é uma “zona de predadores”, o que significa que os animais selvagens podem ser mortos a qualquer momento, sem limite de bagagem ou dias de caça necessários.

Fonte: Extra

    Você viu?

    Ir para o topo