EnglishEspañolPortuguês

Caçador dispara e atinge adolescente envolvido na caçada

8 de setembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

A Polícia Militar Ambiental de Sorocaba (99 km de SP) prendeu três pessoas após um adolescente de 17 anos dar entrada no Hospital Regional da cidade, no domingo, com uma bala usada em armas de caça (cartucheira) alojada na cabeça. Entre eles, estavam o pai e dois tios do jovem. O grupo estava caçando na zona rural da região, na pequena cidade de Tapiraí (135 km de SP).

Os policiais foram chamados ao local quando um deles assumiu que um tiro acidental durante uma caçada poderia ter atingido a cabeça jovem. Ainda de acordo com a polícia, os três familiares levaram o adolescente de 17 anos até o hospital de Sorocaba. Dois dos envolvidos foram liberados e devem responder por crimes ambientais, um deles foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas, mas também pagou uma fiança no valor de R$ 350 e responderá em liberdade.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Ambiental da cidade, que disse que o tiro pode ter sido acidental e que os envolvidos não tinham certeza sobre o autor do disparo. No entanto, um deles chegou a confessar que o disparo havia sido feito por um outro envolvido, que não foi encontrado.

Fonte: Agora

Nota da Redação: Para os envolvidos na caçada o tiro saiu pela culatra. Para os animais talvez tenha sido um benefício, já que, além de o tiro ter acertado o “alvo errado”, atingiu justamente um dos caçadores. Que isto sirva para sensibilizá-los da crueldade desnecessária  a que sujeitam os animais vítimas de seu brutal “esporte”.

Você viu?

Ir para o topo