Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais
Um homem de Staten Island (Nova York, EUA) que operava um empreendimento ilegal de caça de animais com armadilhas foi preso por crime de crueldade a animais após ter deixado diversos guaxinins morrerem de fome em uma gaiola, segundo autoridades.
Simone Saracino, de 62 anos, teria capturado os animais e então deixou-os sofrer por mais de 96 tortuosas horas, sem comida ou água.
Após a maioria dos animais ter morrido, Saracino prendeu a gaiola no teto de seu veículo e transportou-a sob uma temperatura inclemente até a unidade de Controle de Animais (Animal Care and Control – AC&C).
Quando os funcionários da AC&C viram a condição dos maltratados animais, eles reportaram o caso à polícia.
Saracino, que não tinha licença para trabalhar com animais selvagens, foi preso sob a acusação de torturar, ferir e não alimentar animais, além de transportá-los de maneira cruel – sendo consideradas todas acusações de contravenção.
Acredita-se que o caçador tenha capturado dezenas de outros guaxinins durante um período de tempo não especificado e levou-os à AC&C para serem induzidos à morte, conforme informado pelas autoridades.