EnglishEspañolPortuguês

HOLANDA

Cabras são torturadas e agredidas com chutes em matadouro

26 de junho de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Instagram

A organização holandesa Animal Rights (Direitos Animais, em tradução livre) realizou uma investigação secreta em um matadouro em Twello, na Holanda, e revelou que cabras são vítimas de maus-tratos e tortura. Imagens registras por ativistas em defesa dos direitos animais mostram animais sendo puxados pela cauda e pelos chifres, além de serem frequentemente espancados e agredidos com chutes.

A investigação foi feita entre os meses de dezembro e fevereiro de 2019 e 2020 e chocam pela quantidade de abusos gravadas em um intervalo tão curto de tempo. Maus-tratos como bater, chutar, levantar ou puxar os animais pela cabeça, orelhas, chifres, pernas, cauda ou pelo são proibidos pela União Europeia desde 2009 e violações são punidas com multas.

Um dos administradores do matadouro que não quis se identificar afirma que as imagens são antigas e que desde aquela data os funcionários receberam treinamento e estão melhor preparados para cuidar dos animais. A Animal Rights afirma que optou por adiar a divulgação das imagens por que nos últimos meses a mídia estava centrada na pandemia de Covid-19.

O matadouro também tentou colocar em dúvida a integridade da ONG e sugeriu que as imagens podem ter sido feitas em qualquer lugar ou que falsos funcionários foram infiltrados propositalmente para maltratar os animais. A Animal Rights disse que está disponível para submeter todo o material gravado a análises e perícias.

A organização também está pedindo que a Autoridade Holandesa de Segurança de Alimentos e Produtos de Consumo (NVWA) visite o matadouro e tome as medidas cabíveis, mas até o momento não houve nenhum posicionamento.

    Você viu?

    Ir para o topo