A doce cabra Anna perdeu suas patas traseiras e grande parte de suas patas dianteiras após os membros ficarem congelados em 2015. Ela vivia em uma fazenda e não recebia cuidados adequados, até que esse ano, cinco anos após perder suas patas, ela foi salva e adotada por uma família apaixonada por animais. Assim que chegou em seu novo lar, Anna ganhou próteses para as pernas e agora pode se locomover sozinha.
A nova família da cabra, os Yourth, se mudou para uma propriedade rural em 2010 e estavam em busca de uma nova e agradável vida, após um passado de muitos traumas e dificuldades. Desde então eles se dedicaram a resgatar e salvar animais que seriam mortos para consumo. Quando um veterinário contou para eles sobre a situação da cabra, a família imediatamente decidiu que precisava fazer algo para dar uma chance para Anna.
Os Yourth sabiam que os primeiros dias seriam decisivos, pois precisavam conquistar a confiança de Anna. Era importante que a cabra soubesse que ali ela teria uma vida muito melhor do que em seu antigo lar. Mesmo após perder as patinhas, Anna ainda sofria com fortes e intensas dores e aliviar seu sofrimento era a prioridade dos seus novos tutores. Após submeter a cabra a exames radiológicos, os Yourth descobriram que ela estava com os tendões atrofiados.
Em seguida, eles procuraram Derrick Campana, fundador da Bionic Pets, empresa que equipou um elefante com uma prótese após o animal pisar em uma mina terrestre. Campana nunca nega um pedido de ajuda e ao conhecer a história de Anna, colocou suas mãos à obra.
A cabra ganhou próteses para as quatro patinhas e uma nova missão: Anna se tornou mãe adotiva de três bebês cabras órfãs. Quatro patas novas deram a Anna a esperança de uma vida melhor e a ajudaram a descobrir o amor.
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.