Por Fernanda Franco (da Redação)
Nesta quarta-feira (28), uma cabra foi obrigada a carregar um macaco nas costas, enquanto se equilibrava arduamente sobre uma corda bamba, em um zoo na China. O humilhante espetáculo deu-se diante de uma multidão de sádicos incapazes de socorrer ou protestar contra tamanha violência.
O macaco estava preso à cabra por uma corrente. Ao final, ambos conseguiram chegar intactos (ao menos, fisicamente) à outra extremidade da corda.
Com informações do Terra
Nota da Redação: O fato de existirem pessoas que se unem para assistir e apreciar um espetáculo humilhante de crueldade como este é um dos grandes motivos pelos quais a exploração de animais ainda existe. É um absurdo submeter um ser, de qualquer espécie que seja, a tamanho constragimento e violência. A humanidade torna-se ridícula na medida em que aceita, consente e apoia a violência bem diante dos seus olhos. O zoo é horrível por natureza, mas o público consegue ser pior: ele é a prova de que os homens estão doentes, ocos e apodrecidos – longe, muito longe de adquir alguma dignidade.