No Brasil, o mercado de comida vegana segue aquecido. Apesar do setor não ter pesquisas recentes, o último levantamento realizado pelo IPEC (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) em 2021 mostrou que 46% dos brasileiros optaram por, ao menos uma vez na semana, deixar de comer carne. Desta forma, as cozinhas se adaptam para atender o cardápio mais diverso, que contemplem veganos e vegetarianos. É o caso, por exemplo, da Home Sushi Home, rede de delivery de comidas orientais e havaianas, que oferece pratos japoneses à base de frutas e vegetais como opção para a hora de comer.
Segundo Amauri Sales, fundador e CEO da Home Sushi Home, os consumidores passaram a procurar outros tipos de refeições alternativas aos produtos de origem animal, seja pela preferência alimentar ou para experimentar novos sabores. “A comida japonesa é um dos pratos mais pedidos pelos brasileiros e por estar tão presente entre as escolhas gastronômicas, precisamos sempre inovar, trazendo opções para todos os clientes”, afirma.
Para atender essa demanda, a rede conta com oito pratos vegetarianos, pensados exclusivamente para quem deseja consumir a comida japonesa, com receitas originais, mas que tem legumes na composição para substituir itens de origem animal no preparo. “Hoje, um dos nossos pilares é levar o sabor da cozinha japonesa para todos os clientes, integrando ingredientes que ofereçam uma experiência saborosa para qualquer pessoa que procura vivenciar as características da culinária japonesa com a originalidade dos pratos mas livre de crueldade animal”, comenta o executivo.
Fonte: O Progresso