As autoridades policiais estão a investigar e estão a pedir ao público que comunique todas as informações que possam ser relevantes para deter os criminosos.
Fonte: Greensavers
INVESTIGAÇÃO
Um burro selvagem foi encontrado na semana passada perto da cidade de Moreno Valley, no sul do estado norte-americano da Califórnia, com uma seta espetada no seu flanco direito.
A fêmea de dois anos, batizada com o nome de Cupido, foi resgatada pelas autoridades locais e encaminhada para cirurgia para remoção do projétil, que perfurou o pulmão direito e quase afetou o esquerdo. De acordo com a organização não-governamental DonkeyLand, a Cupido está a recuperar da operação, está estável e consegue pôr-se de pé.
Quanto estiver totalmente recuperada, a Cupido será transferida para um santuário da organização, com cerca de 800 hectares, onde se juntará a outros burros resgatados.
Numa publicação na rede social Facebook, a DonkeyLand está a oferecer uma recompensa de 24 mil dólares por informações que permitam identificar, deter e sentenciar a pessoa ou as pessoas responsáveis por “este horrível ato de crueldade animal”.
Os burros selvagens, que rumam livremente por terrenos públicos e descendem de burros domesticados que escaparam ou foram libertados há séculos, tornando-se ferais, são protegidos nos Estados Unidos da América ao abrigo da legislação federal, e têm populações em 10 estados, incluindo a Califórnia.
O caso da Cupido é o mais de recente de uma série de incidentes semelhantes que têm sido registados desde junho passado, com o alvejamento de burros selvagens em Moreno Valley com setas. De acordo com a DonkeyLand, os projéteis são de um estilo normalmente usado na caça. Estima-se que cinco burros selvagens tenham sido alvejados desde junho.
As autoridades policiais estão a investigar e estão a pedir ao público que comunique todas as informações que possam ser relevantes para deter os criminosos.
Fonte: Greensavers
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.
Faça uma doação
MELHORES CONDIÇÕES
DESNUTRIÇÃO
PROPOSTA
PERDA IRREPARÁVEL
DESCASO
Ir para o topo