No mês passado, Earl, um doce burro, chegou ao A Home For Hooves Farm Sanctuary, na Colúmbia Britânica, Canadá, após a morte de seu tutor de longa data. A perda de seu companheiro humano agravou um quadro de solidão que já durava uma década, período em que Earl viveu isolado em um campo, sem a companhia de outros animais.
Segundo o santuário, a solidão era evidente em Earl, refletindo os anos que passou sem o contato social essencial para sua saúde mental. “Burros são animais de rebanho, e a companhia é vital para o bem-estar deles”, explicou a equipe do santuário.
Mesmo depois de ser acolhido no santuário, Earl continuava solitário, pois era o único burro no local. Comovidos com sua tristeza, os cuidadores decidiram tentar alegrá-lo e lhe ofereceram um brinquedo: uma grande bola inflável. Para surpresa de todos, Earl rapidamente se apegou ao brinquedo, tornando-se inseparável dele.
No entanto, poucas semanas após sua chegada ao santuário, Earl sofreu outra perda devastadora: sua querida bola estourou. “Earl está de coração partido!”, escreveu o santuário em uma postagem, descrevendo como ele parecia o burro mais triste do mundo sem sua bola.
Com o aumento dos custos de manutenção, o santuário recorreu ao público em busca de ajuda para substituir o brinquedo de Earl. A resposta foi imediata e comovente. Em poucas horas, dezenas de pessoas começaram a doar novas bolas e dinheiro para garantir que Earl nunca mais ficasse sem seu brinquedo favorito.
A generosidade dos estranhos trouxe uma nova alegria à vida de Earl. “Earl gostaria de agradecer a todos pelo apoio esmagador. Agora, ele tem mais bolas do que sabe o que fazer”, disse o santuário, comentando que o burro poderia até criar sua própria “piscina de bolas”.
Mas as boas notícias não pararam por aí. Pouco tempo depois, três novos burros resgatados chegaram ao santuário, oferecendo a Earl a tão necessária companhia de outros animais de sua espécie.
Graças ao empenho da equipe do santuário e à bondade de pessoas desconhecidas, a vida de Earl melhorou significativamente. Agora, ele tem seu próprio pequeno rebanho para compartilhar e nunca mais precisará enfrentar a solidão. “Ter seus próprios amigos burros fez uma grande diferença para ele, e estamos absolutamente emocionados por ele não estar mais sozinho”, concluiu o santuário.
@homeforhoovesEarl was devastated when his cherished ball deflated. Without it, he became the most sorrowful donkey you’d ever lay eyes on. 🙁 Earl plays with his ball multiple times a day and has devoted countless hours to chasing it around. Thanks to the generosity of many, Earl now has an abundance of balls to enjoy!