Um burro explorado para puxar carroça ficou suspenso após ter o veículo ser atingido por um caminhão, no Bairro Alto São Francisco, em Quixadá, no interior do Ceará, na manhã da quarta-feira (03/01).
Um vídeo feito por uma testemunha mostra o momento que várias pessoas tentam descer o pobre burrinho, que fica se debatendo até ser colocado em uma calçada.
Segundo uma pessoa que passava pelo local e que prefere não ser identificada, a carroça carregada de vasilhames com água estava parada próximo a uma calçada quando um caminhão atingiu o veículo e o impacto fez ela virar, deixando o burro suspenso.
“A carroça estava equilibrada, poderia até ter excesso de peso, mas foi o toque do caminhão que fez a carroça suspender o animal”, falou a testemunha.
Ainda conforme o morador, após ser colocado no solo com a ajuda de várias pessoas, oo burro foi levado pelo tutor e infelizmente, continuará a ser explorado.
Nota da Redação: A tração animal deve ser abolida em todo o mundo. O uso de animais para puxar cargas é cruel, resultando em exaustão, ferimentos e condições de vida precárias para esses seres, que são sencientes como nós. Além disso, a tração animal contribui para a exploração desigual dos animais, sendo incompatível com os avanços em métodos mais éticos e sustentáveis de transporte. A busca por alternativas humanas e tecnológicas mais compassivas é essencial para garantir o respeito aos direitos animais.
Com informações de: g1