EnglishEspañolPortuguês

AMOR PROFUNDO

Burro entra em depressão após morte de companheira

31 de maio de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: The Donkey Sanctuary

O burrinho Topper tem 14 anos e conheceu o amor, a amizade e o companheirismo ao lado da mula Amber. Os dois viviam no The Donkey Sanctuary, na Inglaterra, mas um golpe muito duro e profundo atingiu o burro. Amber foi diagnosticada com câncer e após um longo período de luta e debilidade, infelizmente, faleceu. Topper não conseguiu dar sentido ao vazio que se instalou em seu coração com a falta da companheira.

O burro passou por um longo período de depressão e mesmo com toda a dedicação dos cuidadores, voluntários e funcionários do The Donkey Sanctuary, Topper ainda se sentia triste. No mesmo período, a jumenta Dolly chegou ao santuário. Ela estava estressada e de muito mal humor. A conselheira de bem-estar do Donkey Sanctuary, Justine Thomas, acreditava que ela precisava de uma companhia da mesma espécie para se sentir confiante e segura.

Foto: The Donkey Sanctuary

Toda a equipe do santuário concordou que apresentar Topper a Dolly poderia ser uma boa ideia que traria benefícios emocionais para os dois animais. “Os burros formam amizades fortes e duradouras e preferem a companhia de sua própria espécie, por isso foi muito importante encontrarmos para Topper um novo companheiro de burro. Dolly acabou se revelando a parceira perfeita”, explica Justine.

Topper e Dolly agora vivem em uma propriedade rural e têm uma nova tutora. Eles criaram um forte laço de amor e amizade. Agora, a jumenta tem um motivo para enxergar a vida com calma, beleza e ternura e o burrinho encontrou forças para superar sua tristeza e entender que a vida continua.

    Você viu?

    Ir para o topo