Um burro chorou e implorou pela sua vida enquanto era transportado para um matadouro na traseira de um caminhão em Changchun, na província de Jilin, na China. O desespero do animal ao sentir que morreria comoveu pessoas que testemunharam a cena e motivou um ato de profunda compaixão.
Um grupo de pessoas reuniu o valor de 9 mil yuanes (cerca de R$ 6 mil) para comprar o burro vivo e dar a ele uma chance de sobreviver. Umas das pessoas se voluntariou para cuidar do animal e garantiu que ele será bem cuidado e nunca será explorado ou morto para consumo.
As imagens foram feitas por Pang Ge e divulgadas em diversas redes sociais, informando que a história teve um final feliz e que o burrinho terá a chance de viver. O animal recebeu atendimento veterinário e está fazendo tratamento para uma infecção nos olhos.
A história do burrinho lembra um caso recente que ocorreu no início desse ano no Sul da China. Uma vaca se ajoelhou em frente a um matadouro e parecia implorar para ter sua vida salvo. As imagens se tornaram virais e pessoas de todo país doaram dinheiro para ela fosse libertada.
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.