Bulgária recolhe e castra cães de rua para diminuir população
30 de março de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
No ano passado, o Ministro da Agricultura da Bulgária, Miroslav Naydenov, foi pressionado por defensores dos animais para reforçar as sanções para aqueles que maltratam animais, depois que uma pessoa torturou uma cadela chamada Mima, cortando as suas pernas e deixando-a sofrer até a morte.
Após consultar legisladores e advogados, Naydenov disse que iriaa apresentar uma emenda na Assembleia Nacional, e espera que seja facilmente aprovada.
Por enquanto, a prefeitura de Sofia, capital da Bulgária, em conjunto com ONGs de proteção animal, estão fazendo uma campanha de castração em massa para controlar a população de cães abandonados.
Funcionários da organização Four Paws ("Quatro Patas") recolhem cachorro para ser castrado, em Sofia, na Bulgária. Foto: ReutersCão de rua pe mantido em gaiola após ser castrado, em sofia, onde uma campanha foi lançada para diminuir a população de cachorros. Foto: ReutersHomem carrega cachorro para ser castrado em Sofia, onde a população de cães aumentou nos últimos anos. Foto: ReutersJá castrado, cachorro espera para ser solto, em Sofia, onde a prefeitura quer diminuir o número de cães de rua. Foto: ReutersVeterinários castram cachorro em uma clínica móvel, em Sofia. Foto: Reuters Cachorro de rua é mantido em gaiola antes de ser castrado, em Sofia. Foto: Reuters