Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais
Inúmeras pessoas permanecem insensíveis à barbaridade presente na produção de laticínios. Esta indústria têm enganado o público alegando que o leite é necessário porque possui nutrientes como o cálcio (apesar do fato de que há toneladas de outros alimentos que o fornecem). É uma indústria com nenhuma compaixão e que lucra por meio do estupro de vacas, rouba seus bebês que também são obrigados a suportar uma vida de miséria caso não sejam assassinados.
Além disso, os bezerros machos são assassinados para a indústria de carne de vitela e as vacas consideradas “desgastadas e inapropriadas” também são mortas para consumo. Porém, a indústria de laticínios já não pode mais se esconder por trás desta propaganda sobre “vacas felizes”. Depois de cinco anos de deliberação, comerciantes dos Estados Unidos foram multados em US$ 52 milhões pelo assassinato de 500 mil animais em um esquema bárbaro para aumentar os preços dos produtos.
Conforme apontam as estatísticas, os preços do leite têm diminuído de forma consistente ao longo dos últimos anos. Isto ocorreu por várias razões, mas principalmente devido ao fato de que o setor tem produzido muito mais leite e queijo do que a demanda pelos produtos. Os consumidores têm buscado alternativas éticas e saudáveis às de origem animal porque conhecem a realidade cruel imposta aos animais, os impactos ambientais e o uso de antibióticos presentes nas explorações da agropecuária.
O governo decidiu comprar alguns produtos para diminuir a oferta no mercado e, lamentavelmente, criou programas para incentivar as empresas a consumirem mais queijo na sua alimentação. No entanto, aparentemente, isto não foi considerado suficiente para esta indústria. Em vez disso, as empresas decidiram adotar um plano repugnante para elevar os preços do leite.
Segundo um relatório recente da organização de proteção animal Compassion Over Killing, um grupo comercial que representa 70% da indústria de laticínios – incluindo os produtores de leite da Federação de Produtores de Leite, os Fazendeiros de Leite dos EUA e Land O’Lakes – pagou produtores de leite e os instruiu a matar rebanhos leiteiros inteiros, em sua maioria vacas jovens, para reduzir a oferta de leite do país e, assim, artificialmente subir o preço dos produtos lácteos.
Eles mascararam a atrocidade chamando-a de “programa de aposentadoria do rebanho leiteiro”, informou o One Green Planet, Esta é mais uma situação trafica que mostra como esta indústria não está realmente preocupada com os animais como divulgam incansavelmente em campanhas publicitárias. O extermínio de 500 mil vacas não significa nada para estas pessoas gananciosas e desumanas que agravaram ainda mais a exploração dos animais obrigados a viver miseravelmente.
Nota da Redação: Se você também está enojado com isto, reveja seus hábitos e adote o veganismo. Somente desta forma, sem o apoio dos consumidores, esta atrocidade irá acabar e os animais poderão viver em paz.