O ator Bruno Gagliasso fechou parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Vida Livre, que trabalha com reabilitação e conservação de fauna silvestre, para transformar um rancho de sua propriedade, localizado em Secretário, subdistrito de Petrópolis, no Rio de Janeiro, em um hospital de animais silvestres e área de soltura.
“Acabamos de libertar um veado e estamos cuidando de um lobo-guará. Montei ainda um viveiro para reensinar pássaros machucados a voar”, diz o ator. “Você sabia que o Rio de Janeiro é a principal rota do tráfico de animais silvestres? Por isso há tanto animal sofrendo”. As informações são da revista Veja.
O casarão que está sendo construído no local será sustentável. Nele terão placas solares, teto verde, cortinas automáticas para preservar a temperatura ambiente conforme o deslocamento do sol, e também será feito reúso d’água. A obra, que tem previsão de térmico em quatro meses, custará em média R$ 3 milhões.