Por Augusta Scheer (da Redação)
Grupos defensores de animais como PETA, Born Free e a Humane Society se reuniram essa semana em frente ao Parlamento britânico numa manifestação contra uma reforma legislativa que expandiria a permissão para caçar raposas no país.
Centenas de pessoas solidárias compareceram para impedir uma alteração na Lei de Caça, que seria votada em Westminster, e muitas outras escreveram aos parlamentares pedindo que votassem contra a modificação. As informações são do site PETA UK.
O governo engavetou a proposta. Se aprovada, a nova lei permitiria que a atividade de caça fosse praticada com mais de dois cães, o que costuma resultar numa morte bastante dolorosa para as raposas perseguidas.
“Caçadores são uma minoria que gosta de fazer os animais sofrerem em nome do ‘esporte’. Eles não nos representam,” afirma Tom Quinn, da Liga Contra Esportes Cruéis.
O adiamento da votação é digno de ser comemorado, mas os ativistas pedem pela suspensão definitiva da proposta. Afinal, a opinião pública se manifestou enfaticamente contra a crueldade.