“Até o alto das coxas ela usa botas, e é como um brinde a sua beleza…”
Os versos acima são originalmente reproduzidos em francês, na voz de Serge Gainsbourg. Ele escreveu a música “Initials BB” para uma das musas de sua vida. E não era Jane Birkin.
Brigitte Bardort, dona do coração de muitos homens na década de 50, 60 e até 70, nasceu em Paris em 1934 e hoje vive em uma casa em Saint-Tropez, chamada de La Madrague.
Engajada em causas em defesa aos direitos animais, Brigitte encabeça uma fundação que leva o seu nome e foi criada em 1992. A diva largou a carreira de atriz há mais de quatro décadas e vive um pouco avessa ao mundo das celebridades. Atualmente, poucas aparições públicas são registradas da mulher que já foi a mais fotografada no mundo.
Nesta semana, a Fondation Brigitte Bardot publicou imagens de BB em um encontro com seu amigo, Paulo Watson, defensor de baleias e criador da Sea Sheperd.
Na quarta-feira, ela escreveu e divulgou uma carta direcionada ao presidente da Costa Rica, Luis Guillermo Solís, em prol de Watson e reclamando do modo como o país permite atrocidades contra os animais na sua costa marítima. Pela gentileza, Brigitte foi presenteada com uma réplica do barco usado pela organização para combater as caças aos animais marítimos.
A ex-atriz e cantora desempenha esse novo papel com merecido reconhecimento. A Fundação Brigitte Bardot é um forte nome mundial em prol dos animais. Além disso, BB não tem medo de enfrentar autoridades quando o assunto é esse. Já foi atrás de líderes de vários países procurando uma explicação. Acredita que sua popularidade ajuda a expandir e ganhar adeptos às causas. Um belo exemplo de quem sabe usar a fama para propagar boas influências.
Fonte: Correio do Povo