Um homem esfaqueou um cachorro da raça poodle na segunda-feira (8), em Catiguá (SP), depois de um desentendimento com o irmão. A cunhada do suspeito, tutora do cão, registrou um boletim de ocorrência de maus-tratos e a polícia vai investigar o caso.
Segundo informações do boletim de ocorrência, um homem, que é brigadista de uma usina, teria discutido com o irmão durante o dia por questões familiares. Mais tarde, o suspeito, que estava embriagado, segundo a polícia, foi até a casa do irmão com uma faca, mas como não o encontrou, acabou agredindo o cachorro da esposa, Vera Lúcia dos Reis.
em entrevista nesta terça-feira (9), Vera diz que o cachorro tem apenas dois anos, se chama Urso e nunca avançou em ninguém. “Ele entrou na minha casa e como não encontrou meu marido descontou no meu cachorro, que não tem nada a ver com a história. Quero justiça, porque nem que meu cachorro ficasse na rua ou atacasse alguém ele merecia isso. Sem mais nem menos desferiu facadas no cachorro”, conta a cunhada do suspeito.
O cachorro foi socorrido, atendido por um veterinário e já está com a tutora. Vera diz que o veterinário informou que, apesar das facadas terem sido superficiais, o cão perdeu muito sangue e está com anemia. “Ele está tomando injeções, não come, está triste, sem forças. O Urso é tão bonzinho, ainda não acredito no que ele fez”, diz a mulher.
De acordo com a polícia, o agressor foi levado para a delegacia, pagou multa de R$ 3 mil e foi liberado para responder pelo crime de maus-tratos a animais.
Fonte: G1