Boris tirou a sorte grande ao ser avistado se arrastando em meio a uma rua movimentada em São Paulo em fevereiro de 2023. Ele estava nitidamente desnutrido e com feridas abertas em suas pernas traseiras. Graças à um jovem estudante que o encontrou e um grupo de amigos que a ajudaram em uma vaquinha, ele foi levado ao veterinário.
Após exames, Boris foi diagnosticado com a doença do carrapato. Depois de consultas com um especialista em ortopedia, foi constatado que ele não apresenta nenhuma lesão, mas as pernas traseiras ficaram bastante atrofiadas e com pouca massa muscular, resultado da doença do carrapato, que, em estágios mais graves, causa a queda do quadril.
Depois de passar por muitas sessões de fisioterapia, acupuntura e hidroterapia, Boris consegue ficar em pé e até arrisca alguns passinhos de vez em quando. Ainda assim, ele precisa de auxílio, pois não tem 100% de firmeza em suas patinhas traseiras.
Atualmente ele tem três anos de idade, foi vacinado e logo passará pela castração. Boris é alegre, amoroso, brincalhão e dócil com cadelinhas. Precisa comer a ração da Dog Brazil, devido ao diagnóstico de pancreatite exócrina. O uso de pancreatina também auxilia em seu quadro.
O adotante precisa ter noção de que o Boris precisa de um pouco mais de atenção que outros cães. Ele necessita de sessões de fisioterapia para manter sua qualidade de vida. Para adotá-lo, entre em contato com Gal no número (11) 98421-8029.