EnglishEspañolPortuguês

RIO DE JANEIRO

Bombeiros usam helicóptero para salvar cães que caíram no mar em São Conrado

3 de fevereiro de 2022
1 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Arquivo pessoal

Dois cachorrinhos que passeavam com os seus tutores na ciclovia que margeia a Avenida Niemeyer, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, caíram no mar. Temendo a segurança dos animais, o casal mergulhou nas águas para salvá-los, mas a tutora dos cães, Paula Medeiros, de 25 anos, não sobreviveu. O homem ainda está desaparecido. Os cachorros foram resgatados pelos bombeiros.

Uma pessoa que estava na praia no momento da operação de resgate registrou o salvamento de um dos animais. Os dois cãezinhos foram entregues a familiares dos tutores. O resgate dos animais contou com a ajuda de um helicóptero e equipamentos especiais para operações em alto mar. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos animais.

O irmão de Paula, Rafael Medeiros, contou que a irmã sempre gostou de animais e não tem dúvidas que ela daria a própria vida para salvar os animais que tanto amava. Minutos antes do acidente, Paula postou vídeos do passeio com cães no calçadão e é possível ver o momento que um dos animais se aproxima do mar, no costão da Avenida Niemeyer.

Quatro motos aquáticas, um helicóptero, três embarcações e quatro mergulhadores foram usados nas buscas.

Você viu?

Ir para o topo