O Corpo de Bombeiros teve de ser acionado nesta segunda-feira (28) para tentar resgatar uma sucuri com mais de dois metros de comprimento, que apareceu no Córrego Trindade, que corta a cidade de Itumbiara, no sul de Goiás. Apesar da cobra estar em seu habitat, os militares foram chamados, pois alguns moradores estariam tentanto machucar o animal.
A presença do bicho atraiu a atenção de vários curiosos. Para chegar até o córrego, os militares precisaram descer cerca de 10 metros por uma escada. A sucuri se escondia no meio de algumas pedras e chegou a colocar a cabeça para fora da água.
Durante aproximadamente 20 minutos, os bombeiros tentaram capturar a cobra. Um dos oficiais chegou a puxa-la com um gancho, mas o réptil acabou escapando e se escondendo. Como a corporação acreditou que o animal não corria mais perigo, eles resolveram deixar o local sem tentar capturar novamente a cobra.
“Aqui ela não oferece risco, até porque ela está no habitat natural dela. A população pode ficar tranquila. Só orientamos a população para, quando se deparar com esse tipo de ocorrência, não machucar o animal. Se ver que há algum risco, acione os bombeiros que tomamos as providências cabíveis”, explicou a soldado Mônica Barosa Rodrigues.
Fonte: G1