EnglishEspañolPortuguês

RESGATE

Bombeiros salvam seis filhotes de cachorro com corpos cobertos de piche em fábrica desativada

Ao todo eram nove filhotes, mas três não resistiram e morreram

7 de março de 2022
Thayanne Magalhães l Redação ANDA
4 min. de leitura
A-
A+
Três filhotes de cachorro morreram após ficarem cobertos com piche de asfalto em fábrica abandonada no PI (Foto: Reprodução)

Seis filhotes de cachorro que tiveram seus corpos cobertos por piche – material utilizado na fabricação de asfalto – foram resgatados por militares do Corpo de Bombeiros de Picos (PI) na última quinta-feira (03/03). De acordo com o G1, ao todo eram nove filhotes, mas três deles não resistiram e acabaram morrendo.

“Fomos solicitados por moradores por volta das 11h30 para atendermos ocorrência de salvamento de animais domésticos que se encontravam presos em piche (material de asfalto) em terreno baldio. Infelizmente, não conseguimos resgatar a cadela, porque ela fugiu”, informou o batalhão.

Segundo os oficiais, a fabrica de asfalto está abandonada e inoperante há algum tempo, contudo, por ter muito mato no local, se torna propicio para animais em situação de rua se abrigarem. Inclusive, cadelas já deram a luz a filhotes outras vezes nesse espaço.

Dessa vez, esse filhotinhos nasceram em um local onde ainda há muito piche, segundo o corpo de bombeiros, que é um material extremamente grudento é resinoso.

“Quando chegamos ao local, os filhotes se encontravam imóveis, presos e com dificuldade para respirar em decorrência do material asfáltico. Conseguimos resgatar seis dos nove cachorrinhos, mas infelizmente três faleceram”, informou a guarnição por meio de nota.

Uma equipe do CBM, assim que encontrou os filhotes, fez uma limpeza prévia do piche no corpo dos cachorros com olho vegetal.

Depois, entrou em contato com a Associação Protetora dos Animais de Picos (APAPI), que acolheram os cachorrinhos, levaram ao veterinário para remover o resto do material e agora aguardam adoção responsável.

A instituição publicou em suas redes sociais as contas bancárias da associação para, quem puder ajudar, contribuir com os custos do veterinário.

“Após resgatarmos os  animais, realizamos a limpeza inicial em 2 filhotes e simultaneamente, entramos em contato com a senhora Sanya (Coordenadora da Apapi), esta que, após tomar conhecimento do ocorrido, se encarregou de cuidar dos animais providenciando os cuidados adequados para os mesmos”, disseram os bombeiros.

Você viu?

Ir para o topo