Um filhote de gato foi salvo pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) neste domingo (12/10), após ficar preso em um cano externo de uma residência no bairro Ellery, em Fortaleza.
A dona da residência chamou os bombeiros pouco antes das dez da manhã deste domingo afirmando que um gato estava preso na tubulação.
A equipe chegou à residência e verificou que o animal estava a aproximadamente dez metros da entrada do cano, com a cabeça virada para a saída.
Foram necessários seis baldes d’água jogados dentro da tubulação para forçar a saída do gatinho. O animal foi retirado em segurança, sem ferimentos aparentes. Depois do resgate bem sucedido, a moradora resolveu adotar o filhote.
Gato é o segundo animal mais resgatado pelos bombeiros do Ceará em 2025
Em 2025, até julho, o Corpo de Bombeiros já resgatou mais de 6 mil animais, sendo a maioria deles serpentes, seguidos dos gatos domésticos.
A corporação reforça que a população não tente capturar os animais por conta própria. Para garantir uma intervenção correta e segura para todos, a orientação é ligar 193 e acionar os bombeiros.
Fonte: O Povo