EnglishEspañolPortuguês

Bombeiros resgatam onça parda no quintal de uma casa em Marília (SP)

12 de maio de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

O filhote de onça parda capturado nesta manhã tem cerca de 2 anos de idade e seria devolvido ao seu habitat
O filhote de onça parda capturado nesta manhã tem cerca de 2 anos de idade e seria devolvido ao seu habitat

Um filhote de onça parda, de aproximadamente 50 quilos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (11), no quintal de uma residência, no Jardim Santa Antonieta, em Marília (100 quilômetros de Bauru).
A onça foi resgatada após uma hora e meia de trabalho, por três equipes do Corpo de Bombeiros, juntamente com o veterinário do Centro de Zoonoses.
Segundo os integrantes do Corpo de Bombeiros de Marília, eles foram acionados, por volta de 9h da manhã, pela moradora da casa que informou que havia uma onça em seu quintal, deitada atrás de um pé de bananeira.
Imediatamente, eles pediram para que os moradores isolassem a área até a chegada dos bombeiros e com o apoio do Centro de Zoonoses foram ao local.
Com a ajuda de dois dardos tranquilizantes, eles conseguiram capturar o animal de maneira segura.
O filhote, com cerca de 2 anos, foi encaminhado à Polícia Ambiental e, após passar por exames, seria devolvido ao seu habitat.
O bairro onde o animal foi encontrado, apesar de urbano, fica situado em uma área cercada de mata ciliar próximo às rodovias, o que torna o “incidente” da onça não tão raro assim, explicou o Sargento Elson Turola, supervisor do Centro de Operações dos Corpo de Bombeiros da Polícia Militar (Cobom).
“A onça é um animal de hábitos noturnos. Ela estava deitada e, possivelmente, só deixaria o local à noite, quando retornaria para a mata. Por ser selvagem, o local deve ser sempre isolado e as pessoas nunca devem se aproximar ou mexer com o animal e sim acionar o 193”, orientou.
Fonte: Jornal da Cidade

Você viu?

Ir para o topo