De acordo com informações dos bombeiros, o processo foi bastante delicado e foi preciso tomar bastante cuidado para que eles conseguissem resgatar o animal em segurança, pois o local apresentava sérios riscos de desmoronamento e intoxicação por gases.
Porém, como se tratava de uma vida e o Corpo de Bombeiros responsável pelo resgate não faz distinção entre animais e seres humanos, um oficial, que estava utilizando todos os equipamentos de proteção individual, respiratório e de segurança, desceu até o fundo do poço para conseguir resgatar o animal, que de acordo com o bombeiro estava aflito.
“Sempre que tiver uma vida em perigo, animal ou humana, os bombeiros sempre vão se empenhar ao máximo para realizar o resgate com segurança. Neste caso, a ocorrência apresentou perigo de desmoronamento e de intoxicação por gases que se acumulam no espaço, mas foi montada toda uma estrutura com equipamentos adequados e conseguimos resgatar o filhote”, explicou o comandante do 2º Sub grupamento do Corpo de Bombeiros de Rosana, capitão Alex Brito de Moura ao G1.
Graças aos esforços e ao trabalho cauteloso dos bombeiros, o filhote foi resgatado sem ferimentos e entregue à tutora. Não se sabe como o animal caiu no poço.