Um cachorro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, na quinta-feira (28), após ficar preso entre o muro e a parede de uma residência, no Bairro Jardim da Liberdade, em Jataí. Um vídeo mostra o momento em que os militares tiraram o animal por um buraco furado no muro, por volta das 23h. Apesar do susto, o animal não se feriu.
Segundo o tenente Eisenhower Firmino, que participou do resgate, o animal de porte médio foi parar no local após entrar correndo em uma casa, atrás de uma cadela que estava no cio. Na correria, resolveu passar por um estreito corredor que tinha entre 15 a 20 cm, e ficou entalado no local.
Ao chegarem ao local, os bombeiros perceberam que o cão se encontrava totalmente imóvel entre o muro e a parede, deitado de barriga para cima.
“A noite, o dono da casa saiu na rua para fumar, e quando ele abriu o portão, o cachorro entrou correndo. Só que como ele ficou comprimido naquele local, imaginamos que ele tentou voltar e acabou virando o corpo de barriga para cima”, disse o tenente.
Antes de finalmente conseguir tirar o animal do local, tentativas de resgate sem sucesso foram realizadas. Entre elas, a de subir no muro para puxar o cachorro por cima. No entanto, a melhor alternativa foi fazer um furo no muro para retirar o animal do local.
“Como o espaço entre o muro e a parede eram bem pequenos, não havia acabamento, então se o puxássemos por cima, ele iria se machucar muito”, explicou Eisenhower.
Apesar do animal não estar de coleira, o tenente afirmou que ele aparentava estar saudável e bem cuidado. No entanto, após ser resgatado pelo buraco, o cachorro arrancou e fugiu das mãos dos bombeiros antes que os militares tivessem a chance de procurar seu tutor pela vizinhança.
“Brincamos que ele foi ingrato, não ficou nem para tirar uma foto”, acrescentou o tenente.
Fonte: G1