Bombeiros do condado de Hampshire, no sudeste da Inglaterra, realizaram um inusitado e dramático resgate nesta quarta-feira. A simpática cadelinha Ivy, uma cocker spaniel preta de 4 meses, ficou quatro dias presa dentro de uma toca de raposa. As informações são do jornal The Sidney Morning Herald.
Após serem alertados por um morador, os militares foram ao local e utilizaram uma câmera flexível e um dispositivo de escuta, recentemente usados no atendimento às vitimas do terremoto no Japão, para liberar a cachorrinha. O objetivo era ouvir os latidos do animal e saber o seu posicionamento exato para evitar que se machucasse durante a remoção.
Segundo um porta-voz da corporação, Ivy ficou presa no túnel pelos quadris enquanto as pernas da frente estavam debaixo de seu
peito, o que tornou impossível qualquer tentativa de fuga. Durante todo o processo, que durou cerca de duas horas, os bombeiros mantiveram a cadela hidratada com uma espécie de gotejamento. Após resgata-la deram-lhe um pouco de água e a acariciaram.
Ivy foi levada para à Sociedade Real de Proteção dos Animais, e em seguida encaminhada para um veterinário local. Ela agora se recupera em casa.
Fonte: JB