Equipes dos Bombeiros e técnicos da Sabesp — Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo — resgataram um cavalo que caiu dentro de um buraco, em um loteamento em construção, próximo ao Jardim Paraíso, em Catanduva, na manhã deste sábado (23). O trabalho de resgate durou cerca de três horas.
De acordo com informações, por volta das 8h30, o Corpo de Bombeiros recebeu a ligação de moradores onde ocorreu o incidente, falando que um cavalo havia caído dentro de um buraco, feito pela Sabesp, para a instalação de tubulação de água. O buraco tinha cerca de dois metros de profundidade.
Por conta da chuva, no local havia muita lama, o que dificultou o trabalho dos Bombeiros. Foi preciso a utilização de duas retroescavadeiras da Companhia de Saneamento Básico abriram o buraco para a retirada do cavalo.
Segundo os Bombeiros, com o apoio das máquinas, uma rampa foi improvisada. Foi preciso também usar cordas para amarrar o animal e retirá-lo do local. Cerca de três horas depois, o cavalo foi resgatado com vida e entregue ao tutor.
Fonte: O Regional