EnglishEspañolPortuguês

RESGATE A CAMINHO

Bombas explodem próximo ao zoo de Kiev; falta água, comida e medicamentos para os animais

27 de fevereiro de 2022
Thayanne Magalhães l Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Imagem: Reprodução

A situação que já é terrível para os animais aprisionados em zoológicos, se tornou ainda pior no zoo de Kiev, capital da Ucrânia, que está sendo bombardeada por tropas russas.

Nas últimas 36 horas, as áreas próximas ao zoo foram bombardeadas. Cerca de 1900 animais de mais de 300 espécies (dados de 2010) estão com fome, sede e sob bombardeios.

Diante da iminente tragédia, o zoo da cidade polonesa de Posnânia está organizando uma campanha de arrecadação de fundos e alimentos. A direção do zoo polonês disse que estava pronta para prestar assistência aos animais resgatados de Kiev.

Além das doações em dinheiro, o zoológico em Posnânia pede para que sejam deixadas comida enlatada seca e úmida no portão do zoo. A arrecadação será destinada aos animais de Kiev.

Além disso, os empregados do zoológico pedem anti-inflamatórios e analgésicos, kits de primeiros socorros, cobertores, e desinfetantes. “Iremos enviá-los aos nossos amigos do Fundo Save Wild em Kiev. Por favor deem as suas doações aos animais para que possam sobreviver”, escreveram eles.

A proteção ambiental de Wrocław anunciou que iria salvar os animais e ajudar pessoas na Ucrânia.

“Na sexta-feira (25) o primeiro comboio de eco-segurança partiu para a Ucrânia. O próximo está pronto e partirá também em direção à fronteira. Os nossos voluntários irão ajudar os animais e as pessoas”, disse um dos ativistas.

“Qualquer organização séria de proteção dos animais deve ajudar”, escreveram eles no Facebook.

Você viu?

Ir para o topo