Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, em uma prova de desrespeito aos animais, subiu nas costas de um touro em agenda de campanha eleitoral em Petrolina (PE) nesta terça-feira (27/09). Nos vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o candidato em cima do touro, que estava coberto com uma bandeira com a imagem de Bolsonaro e seu número eleitoral. O touro também tinha adesivos da campanha colados nos chifres.
O candidato cumpre agenda no Nordeste, região em que ainda não predomina nas intenções de voto, de acordo com as pesquisas eleitorais.
Bolsonaro, que é defensor da liberação da caça no Brasil, já esteve em festas de rodeio montado em outros animais e sancionou uma lei que regulamenta a vaquejada, o rodeio e o laço como manifestações culturais nacionais, práticas que causam grande sofrimento aos animais. Além de apoiar e estimular os CACs.
Nota da Redação: Além de todo abuso físico e mental que o touro teve que suportar, é um enorme desrespeito o animal inocente ser usado como objeto de campanha, tratado como decoração de festa, como se fosse um mero ornamento. Os touros são seres sencientes, eles têm consciência da própria vida, emoções e sentimentos, como nós. É inadmissível que candidatos explorem e abusem de animais em suas campanhas.
Veja vídeo: