EnglishEspañolPortuguês

UBERABA (MG)

Bolsonaro participará de feira pecuarista e irá ao evento montado a cavalo

22 de abril de 2022
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Estado de Minas

Reforçando o seu compromisso com o desrespeito aos direitos animais, o presidente Jair Bolsonaro (PL) participará da abertura da ExpoZebu 2022, que será realizada no dia 30 de abril em Uberaba (MG), e por vontade própria, irá montado a cavalo, estimulando a inconsciência, o banalização dos maus-tratos e a exploração animal. Bolsonaro já participou de rodeios, cavalgadas, eventos pecuaristas e, até mesmo, competições de canto de pássaros. O presidente também nunca escondeu sua indiferença à crueldade animal e apoiou projetos com a liberação da caça e a legalização da vaquejada.

O movimento BH sem Tração Animal, que luta contra a crueldade a animais, fez uma postagem de repúdio a Bolsonaro. “Não é de hoje que o atual presidente participa e estimula eventos nos quais há exploração animal. Com frequência, há a presença de cavalos em eventos promovidos por Bolsonaro e seus apoiadores, muitos deles em meio a carros e motos fazendo buzinaço. Um péssimo lugar para um animal estar né? E na próxima semana não será diferente, o presidente, que deveria estar preocupado com os milhares de problemas do nosso país, virá a Minas Gerais fazer motociata e participar da abertura da ExpoZebu 2022, evento que promove rodeio, concurso leiteiro e outras formas de exploração”, pontua o post.

E completa, alertando sobre ilegalidades que o presidente negligencia. “Na programação desse evento, há, inclusive, a realização da ‘Prova dos Três Tambores’, proibida em diversas cidades. O esforço que o cavalo tem que fazer em competições pode causar hemorragia pulmonar, úlceras de estresse e ataque cardíaco. Um estudo comprovou que 70% dos cavalos utilizados em provas dos três tambores sofrem de hemorragia pulmonar. Como se não bastasse isso, o Ministério do Meio Ambiente do governo Bolsonaro recentemente afirmou que puxar carroça é benéfico aos animais, em resposta a um projeto de lei federal que visava a proibição do uso de veículos de tração animal nas áreas urbanas das cidades brasileiras”, finalizou.

Nota da Redação: é vergonhoso e um completo desserviço que o representante máximo de um país apoie publicamente a exploração animal e ainda estimule a socieade a banalizar maus-tratos aos mais indefesos. É deplorável e vergonhoso que a ganância humana se sobreponha à ética e à compaixão.

    Você viu?

    Ir para o topo