A polícia matou dois bois depois de escaparem de um acidente em uma estrada movimentada em Sheffield, Reino Unido, na última semana semana.
A polícia de South Yorkshire tomou a decisão de matar os animais por que eles estavam bloqueando uma via dupla na M1 por cerca de uma hora e meia.
O fato aconteceu depois que um carro e um trailer, que transportava os animais, capotaram, relata a BBC.
Bois baleados após acidente de carro na M1
Em uma declaração, a força policial disse: “como os bois apresentavam risco à vida e à propriedade, a decisão infelizmente teve de ser tomada.”
Os animais foram mortos com um tiro.
Isso ocorreu apenas dois dias depois de uma outra força policial britânica fechar uma estrada em Bradford depois de 12 vacas perambularem pela via.
Contudo, nessa ocasião, as vacas não foram feridas e foram movidas em segurança com a ajuda de um fazendeiro local.
The M62 west between junctions 26 and 25 has been closed tonight to allow the safe removal of several cows that managed to enter the network. @HighwaysYORKS are working with the local farmer to secure the cattle and open the motorway. pic.twitter.com/YZlzJpIpbl
— WYP Roads Policing Unit (@WYP_RPU) November 3, 2021
Deixar os animais ‘fora de nossas dietas’
A vice-presidente de programas internacionais na PETA, Mimi Bekheci, declarou que “a PETA confia que as autoridades locais investigarão esse incidente minuciosamente no que concerne à conduta do motorista”.
E completa: “Esses bois, em pânico e assustados depois de passarem pelo trauma do acidente, fugiram – apenas para serem mortos. A PETA pede para que todos olhem para dentro de si. E, evitem submeter bois a uma morte traumática nos abatedouros ou no trânsito, ao deixarem esses animais fora de nossos pratos.”