A Polícia Militar Ambiental (PMAmb) de Anaurilândia, no Mato Grosso do Sul, multou uma tutora de bois e vacas após encontrar mais de 20 animais em situação de fome severa. O caso aconteceu na zona rural do município, onde dois dos animais estavam mortos por inanição.
Conforme apurado pelas autoridades, os animais estavam sem pastagem, com o solo somente em terra pura, sem nenhum tipo de gramínea, impossibilitando qualquer chance dos animais buscarem alimento.
Além dos dois animais mortos, outros dois estavam em situação de extrema desnutrição, sem conseguir se levantar do chão. Todos os outros 16 animais aparentavam estar em situação semelhante: com ossos a mostra e extremamente magros.
A dona propriedade, de 75 anos, moradora de Presidente Prudente (SP), foi identificada e durante a operação e segundo informações, não é a primeira vez. Em 26 de abril a tutora dos animais já havia sido autuada pelo mesmo motivo.
Além da multa fixa em R$ 8 mil, ela responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de detenção.
Fonte: OBemDito