EnglishEspañolPortuguês

RECORDE MUNDIAL

Boi resgatado do abate quando era filhote cresce e se torna o maior de todos

Seis anos após seu resgate, ele se alimenta com 50 quilos de feno e seis quilos de grãos diariamente

23 de maio de 2024
Júlia Zanluchi
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Misty Moore | Guinness World Records

Um boi chamado Romeo tinha apenas 10 dias de idade quando os proprietários de um santuário de animais o salvaram da morte. Hoje, seis anos após ser resgatado, ele foi declarado maior boi do mundo pelo Guinness World Records com 1,94 metros de altura.

Incapazes de produzir leite por causa de seu sexo, bezerros como Romeo muitas vezes são considerados meros subprodutos da indústria pecuária e enfrentam uma vida marcada pelo confinamento em uma caixa para vitelo para ser morto e processado como carne, disse Misty Moore do santuário de Animais Welcome Home em Oregon, nos Estados Unidos, ao Guinness.

Misty contou como estava em seu santuário, que fornece cuidados vitalícios para animais vulneráveis, quando recebeu uma ligação de alguém interessado em resgatar Romeo. Ela disse que sua equipe percebeu que ele ansiava por uma vida plena, então o santuário recebeu o bezerrinho “de braços abertos e amor infinito”.

Romeo adora ser abraçado por pessoas, o que inspirou o santuário de Mitsy e seu marido Robert Moore a nomeá-lo como um dos protagonistas da famosa história de amor de William Shakespeare, Romeu e Julieta.

Ele rapidamente mostrou como “ele se deleita tanto em expressar afeto quanto em recebê-lo”, acrescentou Misty. E ele também demonstrou alta inteligência, que alguns podem não associar instintivamente com bovinos de seu tamanho, descobrindo como beber água da chuva de um cano em seu abrigo no santuário sem se molhar.

Alimentá-lo com 50 quilos de feno e seis quilos de grãos diariamente pesa um pouco no bolso dos Moores e encontrar atendimento veterinário certo para ele é uma missão complicada, mas o fato de que Romeo viveu além dos 24 meses que os de sua espécie geralmente conseguem faz tudo valer a pena para o casal.

“Ele conhece o próprio nome, adora brincar e às vezes tenta pular em nossos braços com pura empolgação”, disse Moore ao Guinness World Records. “Romeo é um gigante gentil transbordando de afeto e brincadeira.”

    Você viu?

    Ir para o topo