Um boi foi encontrado morto por volta das 10h desta segunda-feira (01) em uma grota no bairro Fazenda da Armação, em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, Santa Catarina. Para a Polícia Militar, o animal teria sido usado em uma farra na região na última sexta-feira (26).
Os policiais localizaram o corpo do boi depois de uma denúncia anônima. A suspeita é de que ele tenha sido enforcado e morrido por asfixia. O animal foi encontrado sem uma das patas.
Como a remoção do corpo fica difícil, pois o boi foi jogado em um vale com cerca de 20 metros de profundidade, a prefeitura foi chamada para tratar do enterro do animal. Ele foi enterrado no mesmo local na segunda (01).
Ainda não há pistas sobre a autoria do crime.
Fonte: O Globo
Nota da Redação: Os bois são cruelmente mortos todos os dias em matadouros, a única diferença que há com este caso, é que os autores do crime serão supostamente punidos. Se houvesse punições para atrocidades como esta, as pessoas começariam a ver o animal como um semelhante e não mais como um objeto de uso pessoal para satisfação do individual prazer. Nada desta “farra” justifica a ação destes criminosos, assim como não há justificativa para os matadouros.