Um dia antes da virada do ano, um bode foi encontrado vagando na rodovia 380 no Condado de Wyoming (EUA) após conseguir fugir de um caminhão lotado que estava a caminho de um matadouro da região. Pequeno e frágil, é provável que ele tenha subido em outros animais e num ato de coragem pulou em busca de liberdade, correndo o sério risco de se ferir gravemente.
Pessoas que viram o animal sozinho chamaram uma equipe do Indraloka Animal Sanctuary para realizar o resgate do bode. Quando os ativistas chegaram para buscá-lo, viram que o animal estava muito doente e debilitado. Ele o levaram para atendimento veterinário emergencial e o batizaram de Franklin. Nenhum fazendeiro da região reclamou a guarda do pequeno bode.
Indra Lahiri, fundadora do santuário, conta que “quando ele chegou estava com tanto medo que nem mesmo dormia deitado. Ele estava com tanta fome e sede que bebeu uma tigela inteira de água e comeu toda aquela comida, e então adormeceu em pé com um pedacinho de feno ainda na boca. Não há como ele ficar tão doente e magro sem negligência severa”, explica. “, explica.
Franklin foi diagnosticado com pneumonia e úlceras em ambos os olhos. Ele também estava com muitos vermes e sinais evidentes de maus-tratos e falta de cuidados. “Ele tem tanto medo de seres humanos que acho que pelo menos foi tratado com grosseria”, disse Indra. Agora, ele está recebendo amor, carinho e em breve estará completamente reabilitado.