EnglishEspañolPortuguês

CARUARU (PE)

'Bob do posto': cachorro adotado por funcionários de posto de gasolina vira 'frentista'

21 de setembro de 2024
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo pessoal

Bob era um cachorro que vivia com uma pessoa em situação de rua que ficava próximo a um posto de gasolina, localizado na BR-104, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Depois que seu antigo tutor foi atropelado, socorrido de ambulância e não voltou mais, o cão foi acolhido pelos funcionários do posto e acabou “contratado”.

De acordo com o funcionário Renê Robson, que trabalha no período da madrugada e é o tutor responsável por Bob, o cão começou a receber água e comida, ganhou carinho dos outros funcionários, até que resolveu ficar no local.

“Da forma que fui interagindo com ele, fui chamando de ‘Bob’, já que não sabia o nome ou se ele [já] tinha um nome. Tinha visto um vídeo de um cachorro em posto usando fardamento e pensei: ‘Vou mandar fazer uma roupa para ele” contou Renê.

A surpresa foi que o cachorro aceitou o fardamento e começou até a aparecer nos posts do posto nas redes sociais.

Segundo Renê, o cão Bob cumpre o mesmo turno de trabalho, na madrugada. “Vou sempre organizando as coisas dele. Eu mesmo que faço os crachás dele, dou banho quando tá precisando, já levei para tomar as vacinas necessárias, compro rações”.

A fama de Bob nas redes sociais foi tanta que, segundo o tutor, alguns clientes vão até o posto só para ver o cachorro usando o fardamento e tirar fotos. Através das postagens, o cão frentista já chegou a receber doações e até “caixinha dos funcionários”.

De acordo com os proprietários do posto, Bob recebe um auxílio de R$ 100 por mês. Esse dinheiro é utilizado para ajudar nas despesas do cãozinho.

Nas redes sociais do estabelecimento, as postagens com Bob são as que têm maior engajamento. Entre os comentários dos clientes, vários são elogiando o frentista de quatro patas.

Em um dos vídeos produzidos pelos funcionários, Bob aparece ajudando a fazer manutenção nos veículos e recebendo o pagamento pelos serviços.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo