Por Raquel Soldera (da Redação)
Após a morte de mais um treinador de orcas na última quarta-feira (24), o ator, apresentador e defensor dos animais Bob Barker, emitiu um apelo ao SeaWorld para enviar a orca Tillikum e os demais animais marinhos presos no parque a santuários, onde possam ter uma vida mais digna, longe das apresentações.
“Os mais inteligentes e sociais animais marinhos, mantidos lamentavelmente em tanques pequenos no SeaWorld, têm negado tudo o que é natural e importante para eles. No seu habitat natural, nadam até 100 quilômetros por dia em mar aberto, mas os golfinhos e orcas capturados estão confinados a pequenos tanques”.
“Alguns desses animais foram capturados violentamente de seu habitat, muitos são obrigados a aprender truques repetitivos, e a retenção de alimentos e o isolamento dos animais que se recusam a realizar os truques são os métodos de treinamento mais comuns”.
“A única coisa que as pessoas aprendem ao visitar um parque temático como o SeaWorld é que a vida dos animais se torna miserável nesses lugares”.
Concordamos com o Bob Barker, e acreditamos que parques como o SeaWorld devem considerar seriamente fechar suas portas.
Como evidenciado aqui, nada de bom pode acontecer, mantendo estes magníficos animais como reféns de atrações turísticas.