A proprietária do blog CM7, Cileide Moussalem, protagonizou mais um momento polêmico e deselegante, desta vez no grupo do condomínio em que reside, o Renaissance, localizado no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus. A blogueira aproveitou seu tempo para ameaçar os gatos comunitários -que ela chamou de “vira-latas”-, que estariam supostamente sujando o quintal de sua residência com fezes. Para ela, a solução seria o condomínio recolher todos e abandonar os animais “em uma floresta bem longe”.
Com isto, Cileide incita o crime de maus-tratos aos animais em situação de rua. Segundo os moradores que denunciaram, essa não é a primeira vez que isso acontece e que chegou a dizer que vai “deixar os animais na floresta do Xingu”. No ano passado, Cileide teria até ameaçado matar o gato de um de seus vizinhos, pois ele teria supostamente sujado seu quintal. No grupo, a blogueira ainda expôs o caso, rindo da situação: “Tem um gato que cagava no meu quintal e eu disse pro tutor que se eu pegasse eu mataria o gato. O tutor ficou doido de ódio e sumiu com o gato daqui.” disse Cileide, rindo da situação.
Em razão do grande volume de animais em situação de rua, não há em vigor no Amazonas, uma medida capaz de realizar o controle populacional desses animais. Por conta disso é comum encontrar em ruas, residenciais e condomínios a figura do animal comunitário. Ele, assim como o animal em situação de rua, não pode ser maltratado e nem abandonado em local distante, como pretende a empresária, sob pena de a pessoa estar cometendo o crime de maus-tratos, que cabe pena de reclusão de 2 a 5 anos.
Para ela, diferente de ajudar a castrar, doar e alimentar os animais comunitários, a melhor solução seria: “o condomínio precisa recolher todos os sem donos e levar para uma floresta bem longe onde todos terão paz para cagar sem ninguém se chatear”.
Com isso, Cileide tem mais uma vez, angariado repulsa e raiva – desta vez até por parte de vizinhos – que ajudam os animais “vira-latas” do seu residencial e que denunciaram ao Radar Amazônico com todas as imagens as suas falas contra os animais no grupo do condomínio.
Fonte: Radar Amazônico