Uma influencer e blogueira de culinária chinesa está sendo investigada pela polícia após postar um vídeo em que come um jovem grande-tubarão-branco.
A jovem, que se autodenomina Tizi, é famosa na plataforma de streaming chinesa Douyin, onde tem cerca de oito milhões de seguidores. Ela é conhecida por seus vídeos em que come animais raros, incomuns e às vezes ameaçados de extinção.
Em um dos seus últimos vídeos, Tizi cobre o rabo assado do tubarão com pimenta antes de pegá-lo e dar uma mordida.
“Pode parecer cruel, mas sua carne é realmente super macia”, afirmou ela no vídeo, que foi excluído do seu canal.
Tizi se defendeu alegando que o “almoço” foi criado em cativeiro, o que é praticamente impossível. Uma fêmea de grande-tubarão-branco sobreviveu por cerca de 44 dias em um tanque no Monterey Bay Aquarium, na Califórnia (EUA), em setembro de 2004, mas comeu muito pouco. Após seu solto, o animal morreu uma semana depois.
Internautas classificaram as imagens como “repugnantes” e salientaram que muitos países proibiram a pesca do grande-tubarão-branco, por causa do número decrescente do predador.
“Eu já vi os vídeos dela antes. Eles são ultrajantes. Ela também comeu um crocodilo e uma salamandra gigante dourada. Foi extremamente perturbador”, postou um usuário do Weibo, a versão chinesa do Twitter.
“Ela literalmente come qualquer coisa. Fiquei horrorizado ao vê-la comer um rabo de crocodilo uma vez”, acrescentou outro.
A influencer afirmou ao site Red Star News, de Sichuan, que as pessoas que criticaram seu vídeo estavam “falando bobagem”. Ela é descrita pelo “South China Morning Post”, como uma jovem que ganhou fama pelo “olhar doce” e por “escolhas alimentares inusitadas”.
Fonte: Extra